Quando e como apareceu o primeiro papa?
Segundo a igreja católica, o primeiro papa foi o apostolo de Jesus são Pedro, que após Jesus ressuscitar e ascender ao céu assumiu o lugar de Jesus e se tornou o substituto dele ou mediador entre Deus e os homens.
Porem o único mediador entre Deus e os homens chamasse Jesus cristo como nos mostra o livro de 1 Timóteo 2: 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Pedro foi o primeiro papa na visão da igreja católica. Já na visão evangélica nunca houve nenhum papa instituído por Deus e sim apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores como esta escrito em Efésios 4: 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.
O nome papa é de origem grega e significa “pai”, a igreja católica se baseia no livro de Mateus 16: 18-19 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Esta passagem é polêmica, pois uns dizem que Jesus deu poder a Pedro de fazer e desfazer qualquer coisa na terra até mesmo parar de chover ou chover.
Outros em sua maioria católicos dizem que foi ali que Jesus fundou a sua igreja com Pedro e depois foi padecer na cruz para então ascender aos céus.
O tratado de latrão
O “Tratado de São João de Latrão”, ou simplesmente conhecido como “Tratado de Latrão”, foi um acordo assinado entre a Itália e a Santa Sé. O tratado criou um novo Estado, o Vaticano, o qual tem o Papa como chefe soberano. O Vaticano foi reconhecido em 11 de fevereiro de 1929, após o ditador Mussolini e o cardeal Pietro Gasparri acordarem e assinarem o tratado após este tratado todo papa recebe o titulo de rei.
O papa pio xi foi o primeiro papa do estado do vaticano, sucessor pio xii, sucessor São João XXIII, sucessor São Paulo VI, sucessor Venerável João Paulo I, sucessor São João Paulo II, sucessor Bento XVI único papa a renunciar ainda não se sabe o verdadeiro motivo da sua renuncia, sucessor Francisco.
O papa Francisco é o oitavo rei do vaticano coincidindo com a profecia bíblica, que mostra o oitavo rei de um pais como a besta do apocalipse e enquanto este rei reinasse o 7 rei estaria vivo, como nos mostra o livro de apocalipse 17: 10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
O sétimo rei do vaticano é o papa bento xvi e o oitavo é o papa Francisco a coincidência é enorme com o livro de apocalipse, a bíblia também fala que o paiz do rei estaria assentado em sete montes, como esta escrito em apocalipse 17: 9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
1. A mulher representa a igreja apostata, ou seja, a igreja católica já os 7 montes são as 7 colinas que tem no vaticano paiz do papa, estes são os montes; 1 Aventino. 2 Capitólio. 3 Célio. 4 Outra coincidência?

Comentários
Postar um comentário